No início do mês recebemos um cliente austriaco “KARL” que entrou completamente mudo e apenas sinalizava o que queria sem ao menos falar o tamanho. Quando vi o que estava acontecendo me aproximei e perguntei pra ele em inglês qual era o nome dele. Então ele me respondeu com a cara fechada “EU FALA PORTUGUES”. Foi o que eu precisava para quebrar o gelo…disse a ele então se fala português ou morou ou mora aqui… Então ele abriu um pequeno sorriso e disse “EU TER UMA FILHA AQUI”.

Começamos a conversar e rapidamnte demos um pulo no valor do atendimento. Na ocasião estavámos sem cerveja e pedi pelo telefone um chopp, pois na conversa sondei se ele gostava de alguma cerveja brasileira e ele me disse que adorava…

Quando o garçon entrou na loja com o chopp na bandeja e foi direto a ele, pois eu já havia orientado o garçon pelo telefone, conseguimos arrancar de vez um sorriso verdadeiro! Ele adorou e ficou maravilhado… A conta ficou em apenas R$1600,00, mas ele ficou tão entusiasmado que começou a contar tudo da vida dele, todas as aventuras que vivera aqui, como foi ter uma filha no Brasil, etc..

No final do atendimento ele me perguntou aonde haviamos pedido o chopp. Ele saiu, desceu, e logo o garçom subiu com um chopp para cada um da loja!

Quando perguntei ao garçom do que se tratava ele me disse “TEM UM GRINGO LÁ QUE MANDOU ENTREGAR”